A proposta não estava originalmente na pauta, mas foi incluída após acordo entre os líderes das bancadas.

A Câmara de Lajeado aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), o Projeto de Lei nº 036/2024, que concede incentivo à empresa Bebidas Chiamulera, para construção de nova estrutura.

O apoio do poder público municipal consiste em horas/máquina para terraplanagem onde será construído pavilhão industrial com 3.000 m², na Rodovia RSC 453, no Bairro Floresta.

Segundo o Executivo, o incentivo proposto contribuirá com a expansão e crescimento da empresa, e a geração de novos postos de trabalho e incremento de arrecadação ao Município.

Os vereadores aprovaram ainda os Projetos de Lei nº 029, 030, 032 e 033/2024, que autorizam a contratação emergencial de profissionais para os cargos monitores de creche, professor anos iniciais e médico veterinário.

Projeto de Lei nº031/2024, que trata da prorrogação do contrato temporário da servidora da secretaria de Educação, por estado gestacional, também foi acatado pelo plenário da Casa Legislativa.

Suplente do PP

A sessão desta semana foi marcada pela ausência dos vereadores progressistas, Isidoro Fornari e Ana da Apama. Fornari apresentou atestado médico e foi substituído pelo suplente Mozart Lopes. Para vaga de Ana não foi convocado suplente.

A próxima sessão está convocada para terça-feira (23/04), às 17 h. A Câmara de Lajeado transmite as plenárias, ao vivo, no Facebook e YouTube.

Data de publicação: 17/04/2024