O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura André Bucker participou da reunião.

As Comissões Permanentes de Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar e Obras e Serviços Públicos estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (29/04) para discutir, avaliar e dar parecer aos projetos em tramitação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura André Bucker participou da reunião com o propósito de fornecer mais informações aos vereadores sobre o PL 38/2024, que autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel de propriedade do Município por imóvel de particulares adquiridos por Bebidas Chiamulera.

Não houve deliberação nas Comissões de Finanças e Orçamentos e de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social por falta de quórum. De acordo com o Regimento Interno, para haver quórum, são necessários a presença de 2 dos 3 vereadores membros das comissões.

Proposituras liberadas:

Projeto de Lei n° 037-04/2024 - Autoriza o Poder Executivo a desmembrar, desafetar imóvel da destinação de área de recreação pública e institucional, passando para a categoria de bem dominial, e realizar permuta com Comércio de Paletes Widthauper Ltda.

Projeto de Lei n° 038-04/2024 - Autoriza o Poder Executivo a permutar Imóvel de propriedade do Município por imóvel de propriedade de Ivete Luíza Scheibler e outros, adquiridos Bebidas Chiamulera.

Projeto de Lei n° 041-04/2024 - Autoriza a abertura de Crédito Especial.

Projeto de Lei CM n° 024-04/2024 - Concede o Título de Cidadão Benemérito Lajeadense ao Senhor Nestor José Heineck. VEREADOR MÁRCIO DAL CIN.

Projeto de Lei CM n° 028-04/2024 - Institui, no âmbito do Município de Lajeado, o Mês Maio Furta-cor, dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna. VEREADORA PAULA THOMAS.

A reunião foi transmitida AO VIVO através do Facebook e canal do YouTube.

O próximo encontro será no dia 06/05, às 9 horas, no Plenário da Câmara.

Data de publicação: 29/04/2024