Recurso será aplicado na área de dermatologia, cirurgia traumatológica de média complexidade e exame de ecocardiografia transtorácica.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23/04), na Câmara de Lajeado, vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei nº 035/2024 que autoriza o Executivo a abrir Crédito Suplementar para a Secretaria Municipal da Saúde no valor de R$ 1 milhão.

Executivo recebeu um repasse financeiro do Legislativo – recursos originados pela economia da Câmara – que deve ser utilizado para custear procedimentos dermatológicos, exames de ecocardiografia transtorácica e cirurgias traumatológicas de média complexidade. O objetivo é diminuir o tempo de espera para os procedimentos.

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 034/2024 que autoriza a contratação temporária de 1 motorista para atendimento da demanda de serviços da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

Por acordo de liderança foi aprovado o Projeto de Lei nº 040/2024 que altera a Lei nº 7.170/ 2004, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lajeado (COMSEA). A alteração visa adaptar a legislação municipal à Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional

Do Legislativo, ainda foi aprovado o Projeto de Lei CM n° 017/2024, de autoria do vereador Mozart Lopes (PP), que flexibiliza e libera para o município decidir a localização dos clubes de tiro na cidade. O texto retira o distanciamento mínimo de 1 km dos colégios exigido pelo Decreto Federal n. 11.615/23.

Grupo Escoteiro Tibiquary ocupa Tribuna Livre

A Câmara cedeu o espaço da Tribuna Livre ao Grupo Escoteiro Tibiquary, que registrou a Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em 23 de abril.

Há 11 anos, o Grupo Tibiquary iniciava suas atividades na cidade. Acampamentos, aventuras e boas ações marcam a trajetória do grupo escoteiro, que atualmente conta com 130 integrantes divididos entre jovens e chefia adulta.

Os Escoteiros têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Suplentes

Mozart Lopes (PP) assumiu cadeira no Legislativo substituindo vereador Heitor Hoppe (PP), que pediu licença para tratar de assuntos particulares. A vereadora Ana da Apama do PP também esteve ausente por motivos de saúde, mas não foi substituída. Na sessão, o presidente Lorival Silveira (PP) convidou o vereador Isidoro Fornari (PP) para compor a Mesa Diretora assumindo a vice-presidência da Casa, no lugar de Hoppe.

Próxima Sessão Ordinária

A próxima sessão está convocada para terça-feira (30/04), às 17 h. A Câmara de Lajeado transmite a sessão, ao vivo, no Facebook e YouTube.

Data de publicação: 24/04/2024

Créditos das Fotos: Divulgação