Projeto de Lei do Executivo foi aprovado por unanimidade de votos.

Em sessão ordinária realizada na terça-feira (05/03), o plenário da Câmara de Lajeado aprovou Projeto de Lei do Executivo, que autoriza subsídio de custeio de parte da tarifa de ônibus na cidade.

Pela proposta, o município dará um auxílio de R$ 1,10 a cada passagem de ônibus no transporte público municipal de até 12 meses.

Com a aprovação do projeto, a tarifa de ônibus na cidade custará R$ 6,85. Mas, com subsídio do Governo Municipal, o usuário pagará R$ 5,75. O aumento para o passageiro será de 25 centavos.

Acordo de líderes partidários permitiu a votação e posterior aprovação de dois Projetos de Resolução do Legislativo. O primeiro, Projeto de Resolução nº 001/2024, autoriza a devolução de recursos financeiros do Legislativo (Duodécimo), até o limite de R$ 1 milhão, para a prefeitura. O montante deve ser aplicado na saúde, para suprir necessidades nas áreas de dermatologia, ecocardiograma transtoráxica e cirurgia de traumatologia de média complexidade.

O segundo, Projeto de Resolução nº 002/2024, autoriza a Câmara a custear despesas para realização do café da manhã alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de março.

Outras três proposituras receberam pedidos de vista. Solicitações feitas pelos vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Waldir Blau (MDB) e Alex Schmitt, adiando a votação por até 10 dias. São eles: PL nº 110/2023, PL nº 119/2023 e CM nº 096/2023, respectivamente.

A vereadora Ana da Apama (MDB) pediu a retirada do CM nº 094-03/2023, de sua autoria, que dispõe sobre a criação de Programa de Incentivo Fiscal para comercialização dos produtos da cesta básica a preço de custo para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira.

Suplente

No início da sessão a suplente de vereador Mara Goergen (PP) assumiu a cadeira do titular Mozart Lopes (PP), que está afastado do exercício das suas funções, para tratar de interesse pessoal, pelo prazo de sete dias.

Aapecan é homenageada na Câmara

A Câmara entregou Certificado de Reconhecimento à Associação de Apoio as Pessoas com Câncer -Aapecan Lajeado - em homenagem aos 19 anos de prestação de serviços a pacientes oncológicos do Vale do Taquari. A iniciativa foi do vereador Deolí Gräff (PP).
A Aapecan é uma entidade sem fins lucrativos, que atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social.

Próxima Sessão Ordinária

A próxima Sessão Plenária está convocada para terça-feira (12/03), às 17 h. A Câmara Municipal de Lajeado transmite a sessão, ao vivo, por meio do Portal do Legislativo, Facebook, e canal no YouTube.

Data de publicação: 06/03/2024