Evento de abertura do ano letivo 2024 aconteceu nesta segunda-feira (05/02), no Teatro da Univates.

O presidente da Câmara Municipal de Lajeado, vereador Lorival Silveira (PP) participou nesta segunda-feira (05/02), da abertura do ano letivo das Escolas Municipais de Educação Infantil que aconteceu no Teatro da Univates.

Durante seu discurso Lorival parabenizou toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, destacou a importância de cada profissional e os desafios, para 2024.

Em sua fala, o presidente também falou da necessidade de abordar o tema doação de órgãos nas escolas.

O evento, que reuniu dezenas de professores, contou com palestra da pedagoga Pedagogia, Simeia Goularte. As aulas recomeçam na próxima quarta-feira.

A Educação Infantil de Lajeado possui 3,5 mil alunos de até 5 anos incompletos, mais de 900 servidores, entre professores, monitores, e serviços gerais, e 25 EMEIs.

Também participaram do evento o prefeito Marcelo Caumo, a secretária de Educação Adriana Vetorello, o secretário da Cultura, Esporte e Lazer Carlos Reckziegel, o promotor de justiça Sérgio Diefenbach e a reitora da Univates, Evânia Schneider.

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) também prestigiou a solenidade.

Data de publicação: 05/02/2024