Arthur Sodré, de apenas 7 anos, conquistou 1º lugar, categoria mirim, do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu.

O atleta Arthur Sodré, de apenas 7 anos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Lajeado no início da sessão desta terça-feira (19/12), pela conquista do 1º lugar no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Kids disputado em São Paulo no início do mês.

A competição é organizada anualmente pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

Arthur representa a academia Alliance de Lajeado, liderada pelo mestre Elias Hauschild.

O esportista compareceu à Câmara para receber o Certificado de Reconhecimento na companhia do irmão e também lutador, Antony Sodré de 5 anos, e dos pais Jénifer e Ademar Sodré.

Os vereadores Isidoro Fornari (PP) e Paula Thomas (PSDB), proponentes da homenagem, e demais parlamentares da Casa legislativa parabenizaram o atleta pelo resultado e por estimular o esporte e as artes marciais no município.

Data de publicação: 20/12/2023