Moradores contestam cobrança e valores considerados abusivos.

Vereadores participaram nesta quarta-feira (08/11), de reunião pública promovida pela Associação dos Moradores do bairro Moinhos de Lajeado, para discutir sobre as tarifas atuais que são repassadas aos consumidores, consideradas abusivas.

Estiveram presentes no encontro representantes da Administração Municipal, o gerente da unidade da Corsan de Lajeado, Alexsander Pacico, e a representante legal dos moradores, advogada Juliana Buzatta. A Promotoria e Defensoria Pública, tinham sido convidados, mas não puderam comparecer por incompatibilidade de agendas.

Na reunião ficou acordada a criação de uma comissão integrada por representantes dos poderes Legislativo, Executivo e moradores para ingressar com ação conjunta via justiça para reverter a cobrança da tarifa de esgoto, que está sendo implantada pela Aegea (Corsan).

Data de publicação: 09/11/2023

Créditos das Fotos: Juciara Gregory