Dois projetos foram adiados a pedido dos parlamentares e voltam a discussão e votação nas próximas semanas.

Os vereadores da Câmara de Lajeado aprovaram quatro projetos durante a sessão ordinária realizada excepcionalmente nesta segunda-feira (30/10), em virtude do feriado do Dia da Reforma na terça-feira.

Dois Projetos de Lei de origem do Executivo que autorizam a contratação temporária de professor de história e psicólogo para atender necessidade temporária de excepcional interesse público.

De origem do Legislativo, foram aprovados dois Projetos de Lei, de autoria do vereador Deolí Graff (PP), que dispõe sobre denominação de duas vias públicas, no Bairro Conventos.

Dois Projetos de Lei foram adiados a pedido dos parlamentares e voltam a discussão e votação nas próximas semanas.

Suplentes

Os suplentes Alexandre Costa (MDB) e Sérgio Rambo (PT) assumiram cadeiras na Câmara, na sessão plenária, em substituição aos vereadores titulares, Waldir Blau (MDB) e Sérgio Kniphoff (PT), que estão licenciados.

Confira a situação de todos os projetos que estavam na pauta da Ordem do Dia:

Projeto de Lei n° 078-03/2023 - Aprova a Política de Acervos do Arquivo Histórico Municipal de Lajeado.
Situação: O projeto recebeu Pedido de Vistas do Vereador Deolí Graff (PP).

Projeto de Lei n° 102-03/2023 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber, na forma de dação em pagamento, uma área de terrenos urbana de propriedade de Jeferson Dauernheimer.
Situação: O projeto recebeu Pedido de Vistas do Vereador Éder Spohr (MDB).

Projeto de Lei nº 109-03/ 2023 - Cria 01 (uma) vaga de Psicólogo e altera o Anexo I da Lei nº 10.079/2016, que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores do Município de Lajeado.
Situação: Projeto aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei n° 111-03/2023 - Cria 01 (uma) vaga de Professor de Anos Finais – História e altera a Lei nº 8.795/2011.
Situação: Projeto aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei CM n° 076-03/2023 – Denomina de Rua Pedro Eugênio Stürmer, a Rua D e suas futuras projeções, no Loteamento Solar dos Conventos, Bairro Conventos, Lajeado/RS. VEREADOR DEOLÍ GRAFF.
Situação: Projeto aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de Lei CM n° 078-03/2023 – Denomina de Rua Romualdo Renato Stoll, as Ruas C (I), C (II) e suas futuras projeções, no Loteamento Solar dos Conventos, bairro Conventos, Lajeado/RS. VEREADOR DEOLÍ GRAFF.
Situação: Projeto aprovado por unanimidade de votos.

A próxima sessão ordinária presencial será realizada no dia 07/11, às 17 horas. Além do Facebook, as plenárias também são transmitidas pelo YouTube e os vídeos ficam armazenados no site da Câmara.

Data de publicação: 30/10/2023