Reunião pública para tratar sobre tarifa de esgoto será promovida pelos moradores.

Na manhã desta quinta-feira (25/10), a presidente da Câmara de Lajeado, vereadora Paula Thomas (PSDB) recebeu no gabinete da presidência, representantes da Associação de Moradores do Bairro Moinhos, Cândido Roberto dos Santos e Rose Costa, acompanhados da advogada Juliana Buzatto.

O objetivo do encontro foi buscar uma solução para as altas taxas de esgoto sanitário cobrado junto com a conta de água da Corsan. Os moradores questionam os valores exorbitantes e a legalidade da taxação.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Deolí Gräff (PP), do assessor jurídico da Câmara, Gustavo Heinen, e da diretora administrativa, Cláudia Ely,

No encontro ficou definido que a Associação dos Moradores do Bairro Moinhos vai promover reunião pública, com apoio da Câmara de Vereadores. Para que haja um amplo debate sobre o tema, serão convidados representantes da Aegea (concessionária que comprou a Corsan), Promotoria Pública, Defensoria Pública, vereadores e comunidade em geral.

A reunião ficou marcada para o dia 8 de novembro, a partir das 18h30, na Cohab Moinhos.

Data de publicação: 26/10/2023