A Apae é uma entidade filantrópica que visa o atendimento às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas.

A Câmara de Lajeado recebeu na tarde desta terça-feira (17/10), no período destinado à Tribuna Livre, durante a sessão ordinária, a vice-presidente da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Lajeado (Apae/Lajeado) Cecília Togni. Durante sua manifestação a vice-presidente falou sobre a atuação da instituição, que completa 52 anos de fundação no dia 21 de outubro, e pediu apoio político do Legislativo.

Em Lajeado a Associação está localizada no Bairro São Cristóvão e conta com 60 profissionais que prestam atendimentos a alunos, pacientes e usuários nas áreas de assistência social, educação e saúde.

A Escola Especial da APAE, atende alunos com deficiência intelectual, deficiências múltiplas e o transtorno global do desenvolvimento que necessitam de apoio permanente na etapa de Ensino Fundamental e também presta assistência socioeducacional. Conforme regimento escolar atende com currículos adaptados à Educação Infantil, Ensino Fundamental e à modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Em nome da Apae, a vice-presidente agradeceu a cessão do espaço e finalizou pedindo apoio aos parlamentares: “Olhem com carinho para as demandas da nossa instituição”.

Data de publicação: 18/10/2023