Secretário de Segurança e coordenador de Trânsito responderam questionamentos sobre projeto da Guarda Civil Municipal.

Na terça-feira (22/08), em reunião extraordinária após a sessão plenária, as Comissões Permanentes da Câmara de Lajeado receberam o secretário Municipal da Segurança Pública, Paulo Locatelli, e o coordenador de Trânsito, Vinícius Renner, para esclarecimentos sobre Projeto de Lei que institui a Guarda Civil Municipal.

Conduzida pela presidente da Casa, Paula Thomas (PSDB), a reunião contou com a presença de todos os vereadores, e foi acompanhada da plateia por integrantes das Forças de Segurança Pública e público em geral.

Após a fala dos convidados, a presidente da Casa abriu espaço para que os vereadores pudessem fazer os questionamentos.

As principais questões levantadas foram: mais clareza quanto as competências dos agentes, estimativa de custos com a implantação e plano de carreira dos servidores públicos.

Todas as dúvidas expostas foram acolhidas pelos representantes do Executivo, que agradeceram a oportunidade e ficaram de retornar a Casa Legislativa trazendo informações mais completas.

Ao final do encontro, integrante da Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, representantes das Forças de Segurança Pública, usaram a tribuna para manifestarem apoio ao projeto. Alguns Fiscais de Trânsito acompanharam a discussão do plenário.

O projeto continua em tramitação na Câmara Municipal e ainda não tem data para votação. A íntegra da reunião pode ser conferida aqui.

Data de publicação: 23/08/2023