Votação do Veto ao Projeto de Lei com foco em crianças com TEA foi adiada.

Na sessão de terça-feira (22/08), a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo.

O PL nº 089, autoriza a Administração Municipal a abrir Crédito Suplementar para a Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer no valor de R$ 80 mil. Os recursos disponibilizados pela Casa Legislativa são para a realização do projeto cultural Espetáculo de Natal 2023, que integra a programação do Lajeado Brilha 2023, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado – CDL.

O projeto foi aprovado por unanimidade de votos e segue agora para a sanção do prefeito Marcelo Caumo.

Pedido de vistas adiou por até 10 dias a votação do Veto encaminhado pelo Executivo ao Projeto de Lei CM que prevê a obrigatoriedade de realização de triagem precoce de sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) para crianças até 3 anos, nascidas na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). A extensão da análise do Veto foi solicitada pelo vereador Isidoro Fornari (PP).

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 29/08, às 17 h. Além do Facebook, as plenárias também são transmitidas pelo YouTube e os vídeos ficam armazenados no Portal da Câmara.

Data de publicação: 23/08/2023