Após reavaliação, PRF desiste de transferir posto para Tabaí e anuncia novo endereço em Lajeado.

A união de esforços entre a PRF, CCR ViaSul, Legislativo, Executivo e Avat, possibilitou uma grande conquista para Lajeado: a permanência da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal no município.

Na semana passada, atendendo os anseios da comunidade, a Câmara de Vereadores de Lajeado promoveu reunião com o superintendente da PRF, Anderson Nunes dos Santos, Inspetora chefe da 4ª Delegacia da PRF, Carine Martins, e lideranças políticas, buscando impedir a transferência da unidade para o município de Tabaí, como estava previsto.

Após reavaliação, PRF desistiu de transferir posto para Tabaí e anuncia novo endereço em Lajeado, enquanto durarem as obras de duplicação da BR-386.

O local definido para alocar temporariamente a equipe, foi o prédio onde funcionava a Autodemolidora Lajeado, no KM 342 da BR-386.

A presidente do Legislativo, vereadora Paula Thomas (PSDB), esteve verificar as condições da área na companhia da inspetora da PRF, Carine Martins.

PRF deve começar a operar no local dentro de 30 dias.

Data de publicação: 18/08/2023

Créditos das Fotos: Divulgação