Reunião com superintendente da Polícia Rodoviária Federal pode trazer avanços.

Na manhã desta quarta-feira (09/08), vereadores de Lajeado, estiveram reunidos no plenário da Câmara, com comitiva da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, liderada pelo superintendente estadual, Anderson Nunes dos Santos.

Também participaram do encontro os representantes do Poder Executivo, secretário de Segurança Paulo Locatelli e o coordenador de Trânsito Vinícius Renner, e a presidente da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), Daiani Maria.

Na pauta, a preocupação da comunidade com relação a mudança temporária da unidade operacional de Lajeado para Tabaí, em razão das obras de duplicação da BR-386.

O superintendente da PRF, explicou que a saída do atual endereço é inquestionável e que a decisão foi tomada de forma técnica devido aos riscos de acidente e falta de segurança para os agentes federais. “Tabaí foi a única solução apresentada que atendia nossas necessidades. Acreditei que aquela decisão administrativa estava a contento, mas fui surpreendido com a repercussão do assunto”.

Na reunião foi manifestada a possibilidade do Poder Público Municipal buscar alternativas de local às margens da BR-386 com estrutura que atenda às necessidades da PRF para que a Posto permaneça em Lajeado.

Nunes admitiu que diante do novo cenário a decisão pode ser revista. Mas ressaltou que é preciso agilidade no processo, devido ao cronograma das obras de duplicação da rodovia.

Ao final do encontro, Nunes avaliou a reunião como satisfatória. “Felizmente tanto o Executivo quanto o Legislativo demonstraram interesse em nos apoiar, para superarmos juntos os entraves deste processo”.

A presidente do Poder Legislativo, vereadora Paula Thomas (PSDB) agradeceu por atenderem o chamado dos vereadores para tratar de importante assunto para a comunidade. “Estamos agendando reunião com o prefeito Marcelo Caumo para conversarmos e buscarmos juntos a melhor alternativa”.

Data de publicação: 09/08/2023