Na tarde desta terça-feira (01/09), os vereadores da Câmara Municipal de Lajeado participaram de uma reunião a convite da secretaria Municipal de Administração, Fernanda Cervi, para discutir o PL º163-03/2015 que está em tramitação na Casa.

A matéria dispõe sobre os cargos comissionados do Executivo. O texto procura atender exigência da Procuradoria Geral de Justiça, que apontou inconstitucionalidade em 115 cargos, além de vir ao encontro das medidas necessárias para alcançar um equilíbrio financeiro na administração.

A proposta estipula uma redução de 178 para 159 no número total de funções, eliminando vagas que não estavam ocupadas e regulamentando aquelas com servidores em atividade. Se aprovada, a medida deve representar uma economia financeira de mais de 24% se compararmos os custos em relação à totalidade de cargos da atual estrutura.

Data de publicação: 01/09/2015