Três Projetos de Lei foram votados e aprovados na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (08/09).   O primeiro autoriza o Executivo a abrir Crédito...

O primeiro autoriza o Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 1.234.000,00, na Secretaria da Saúde, para entre outros destinos, atender o contrato de manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atender despesas de contratação de mão-de-obra terceirizada que atua nas unidades de saúde da família, aquisição de material odontológico, aquisição de fraldas geriátricas e infantis para distribuição gratuita aos munícipes.

Em seguida os vereadores aprovaram o projeto, de autoria do vereador Ildo Salvi (PT), denomina de Rua Francisca Maria Mantovani, dois trechos de uma Rua localizada nos Bairros Montanha e Bom Pastor.

Também foi acatada a proposta do vereador, Sérgio Rambo (PT), que autoriza a inclusão da disciplina Educação Financeira a ser ensinado no Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Lajeado.

O vereador Lorival da Silveira (PP) pediu vistas ao Projeto de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), que pretende denomina de Avenida Maria Helena Barzotto, a via pública que inicia na Rua João Fernando Schneider, passando pela Rua Bela Vista e dá continuidade na Rua F, localizada nos Bairros Jardim do Cedro e Conservas e revoga a Lei nº 5.208/1994. O vereador progressista terá 10 dias para analisar a proposta.

Todos os projetos aprovados ainda dependem da sanção do prefeito Luís Fernando Schmidt.

Data de publicação: 08/09/2015