Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (13/10), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, cinco projetos de lei oriundos do Legislativo foram aprovados.   Quatro...

Quatro propostas preveem mudanças nas regras do estacionamento Rotativo pago. A primeira, de autoria dos vereadores Sérgio Kniphoff (PT) e Sérgio Rambo (PT), assegura que 5% das vagas disponíveis no Rotativo sejam destinadas para idosos. O texto que visa garantir comodidade aos usuários com idade superior ou igual há 60 anos, também prevê a isenção de pagamento na primeira hora de uso para os automóveis cadastrados no sistema.

Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) conseguiu apoio de todos os parlamentares para aprovar outras três propostas. A primeira delas transforma os avisos de irregularidade (AI) emitidos pela empresa Stacione, em créditos para o usuário. A segunda reduz para 15 minutos o período mínimo descontado dos veículos estacionados em área azul. E por último, prevê a impressão nos comprovantes de pagamento da Stacione o valor do percentual a ser repassado para o município.

O plenário também emitiu parecer favorável ao projeto de autoria da Mesa Diretora que prevê a criação e alteração de cargos na Câmara de Lajeado. O vereador Lorival Silveira (PP), Ildo Salvi (PT) e Djalmo da Rosa (PMDB) apresentaram emenda modificativa excluindo do Projeto de Lei os cargos de analista de tecnologia da informação e Oficial de Relações Públicas e Imprensa.

Todos os projetos aprovados ainda dependem da sanção do prefeito Luís Fernando Schmidt (PT).

Requerimentos

Todos os requerimentos encaminhados pelos vereadores foram aprovados. Entre eles, sete, de autoria da Casa Legislativa,  solicitam que o Executivo encaminhe Projeto de Lei, transferindo a diferentes secretarias recursos da Câmara Municipal de Lajeado para que sejam repassados as seguintes entidades:

Clube dos Quinze - R$ 39.130,00

Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado – R$ 10.000,00

APAMA ( Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais) – R$ 30.000,00

Liga de Futebol Feminino de Lajeado – R$ 5.000,00

Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado – R$ 30.000,00

Centro de Cultura Alemã de Lajeado – R$ 15.000,00

ALSEPRO ( Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública de Lajeado ) – R$ 20.000,00

Sessão Solene

No próximo dia 20 de outubro, terça-feira, a Câmara de Lajeado realiza Sessão Solene em homenagem ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari pela passagem do seu aniversário de 17 anos.

Data de publicação: 13/10/2015