Foi realizada nesta terça-feira (02/02), no plenário da Câmara Municipal de Lajeado, a primeira Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Heitor Hoppe (PT)....

Ao todo, foram aprovados quinze requerimentos e sete indicações com pedidos de melhorias e informações.

O requerimento do vereador Delmar Portz (PSDB), que solicita ao Juiz Eleitoral reforço da Polícia Federal na fiscalização da campanha eleitoral das próximas eleições municipais por haver indício de corrupção por parte de dirigentes de partidos, recebeu pedido de destaque por parte do vereador Lorival da Silveira (PP) e será votado na próxima sessão. Segundo Portz, filiados do PSDB foram aliciados por representantes de outras siglas partidárias. Eles teriam oferecido dinheiro em troca da mudança de partido.

Nove Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo Municipal e oito oriundos do Legislativo, foram baixados para análise das comissões, para posteriormente serem votados em plenário.

Novo Membro na Comissão

Sérgio Kniphoff (PT) foi indicado para integrar a Comissão de Finanças e Orçamentos. Ele substitui Heitor Hoppe (PT), que deixou a vaga de membro para assumir presidência da Casa.

O presidente da Comissão, Waldir Gisch (PP), elogiou a postura do vereador Heitor Hoppe durante os três anos em que trabalharam juntos e parabenizou o líder do PT, Sérgio Rambo, pela indicação de Kniphoff. “Tenho certeza de que o diálogo continuará da mesma forma, sempre respeitando o presidente, como fez o Heitor”, declarou.

Próxima Reunião

Em função do feriado de carnaval a próxima Sessão Ordinária da Câmara será realizada na quinta-feira (11/02), às 17h, no plenário Tancredo Neves.

Transmissão das sessões

Assim como no ano anterior, as sessões do Legislativo seguem sendo transmitidas pela TV Câmara (Canal 16 da Net) e através do site www.cmlajeado.rs.gov.br

Data de publicação: 02/02/2016