Os vereadores cobram maior participação no planejamento das ações do Executivo. Clamam por um “Pacto pela Vida”, no qual todas as entidades representativas da comunidade sejam convidadas a participar e a colaborar com ideias e ações.

A 14ª Sessão Plenária, realizada hoje (5/5), aprovou por unanimidade, os Projetos de Lei 040/2020 (Altera a Lei nº 9.367, de 02 de outubro de 2014, que cria o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, e do Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR) e 045/2020 (Revoga a Lei nº 10.995, de 02 de abril de 2020, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial). Para a aprovação do PL 040/2020, houve acordo de lideranças.

Temas importantes para a comunidade, como a questão dos frigoríficos, do agravamento dos índices do município no que tange à pandemia do coronavirus, bem como as abordagens da fiscalização nos estabelecimentos e a necessidade de reabertura do Posto de Saúde do bairro Conservas, foram destaques na sessão plenária.

Com pontos de vista diferentes, mas, voltados para encontrar a melhor alternativa para a comunidade, vai ser solicitada a presença da secretária de Educação, Vera Plein, para dar luz a indagações dos vereadores, sobre distribuição de merenda escolar e retorno às atividades na rede municipal de ensino. Na mesma linha, o prefeito municipal será convidado para uma reunião com os vereadores, a fim de esclarecer dúvidas sobre ações da municipalidade frente à pandemia.

Os vereadores cobram maior participação no planejamento das ações do Executivo. Clamam por um “Pacto pela Vida”, no qual todas as entidades representativas da comunidade sejam convidadas a participar e a colaborar com ideias e ações, para que Lajeado supere esse período crítico da pandemia com união de forças para alcançar melhores resultados.

O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a 15ª Sessão Ordinária para a próxima terça-feira (12/5), às 17h. No mesmo dia, às 8h30min, vai realizar-se a Reunião das Comissões.

Data de publicação: 05/05/2020

Créditos: Aline Schmidt