A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 6, a 40ª sessão ordinária de 2018. Nove projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados, são eles: PL 126 e CMs 050, 052, 053, 054, 055, 056, 057 e 058.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 6, a 40ª sessão ordinária de 2018. Nove projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados, são eles: PL 126 (autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de uma fração de terras à Associação de Moradores do Bairro Carneiros) e CM 050 (regulamenta a doação de bens móveis inservíveis pelo Município de Lajeado), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Eder Spohr (MDB).

Além de sete denominações de rua, são elas: CM 052 (denomina de Rua “Elemar Osvino Scherer” a Rua “E” do Loteamento Darcy Feier, localizada no Bairro Conventos), de autoria dos Mozart Pereira Lopes e Waldir Sérgio Gisch e CM 053 (denomina de Rua Waldir Vicente Ewald a Rua “D” do Loteamento Residencial Diamond do Bairro Universitário), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo Ranzi e Ildo Paulo Salvi.

Também os CMs 054 (denomina de Rua Isaque a Rua “I” localizado entre o Loteamento IV e o Loteamento V, Bairro Santo Antônio), 055 (denomina de Rua Jacó a Rua “J” localizado entre o Loteamento IV e o Loteamento V, Bairro Santo Antônio), 056 (denomina de Rua Abraão a Rua “H” localizado entre o Loteamento IV e o Loteamento V, Bairro Santo Antônio) e 057 (denomina de Rua Candido de Bairros a Rua “D” e toda a sua extensão localizado no Loteamento II, Bairro Santo Antônio), todos de autoria do vereador Nilson do Arte (PT).

E, por último, o CM 058 (denomina de Rua Aloysio Johann a Rua “B”, localizada no Loteamento Johann, situado no Bairro São Bento – Lajeado), de autoria do vereador Eder Spohr (MDB). Todos os projetos foram aprovados pelos vereadores, com a ausência do vereador Ernani Teixeira (PTB). Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Requerimento é rejeitado

Na sessão do dia 30 de outubro, a vereadora Mariela Portz (PSDB) pediu destaque para o requerimento apresentado pelo colega, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB). No documento, Ranzi solicitava encaminhamento de ofício ao Ministério Público Estadual de Lajeado, com a finalidade de instaurar Ação Civil Pública do Município de Lajeado para promoção pessoal e eleitoral do atual prefeito Marcelo Caumo (devido a instalação do letreiro no Parque Professor Theobaldo Dick).

No requerimento, ele explicou que durante o pleito eleitoral de 2016, a campanha do atual prefeito foi marcada pelo símbolo de um coração, inclusive tendo como marca de campanha a frase: “MINHA CIDADE MEU CORAÇÃO”. A maioria dos vereadores rejeitou o pedido. Votaram contra o encaminhamento do ofício em nome da Câmara: Mariela Portz (PSDB), Ernani Teixeira (PTB), Ildo Salvi (Rede), Nilson do Arte (PT), Paulo Tori (PPL), Mozart Lopes (PP), Waldir Gisch (PP) e Adi Cerutti (PSD). Desta forma, Ranzi pode encaminhar o ofício em seu nome.

Data de publicação: 07/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto