Devido ao pedido do vereador Ildo Salvi (Rede) para que houvesse, novamente, uma revisão na redação do projeto final, as Comissões abriram mão de realizar o estudo do Plano Diretor Lajeado 2040 nesta quinta-feira, dia 19.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 19, mais uma reunião das Comissões. O encontro foi conduzido pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB). O encontro foi exclusivamente para tratar sobre o Projeto de Revisão Reestruturação e Consolidação da Lei Orgânica Municipal.

A votação em primeiro turno ocorreu na última terça-feira, dia 17, e todos os parlamentares foram favoráveis ao texto produzido pela Comissão Especial da Lei Orgânica, liderada por Ernani Teixeira (PTB), Waldir Gisch (PP) e Waldir Blau (MDB). O único voto contrário foi do colega Ildo Salvi (Rede).

Devido ao pedido de Salvi para que houvesse, novamente, uma revisão na redação do projeto final, as Comissões abriram mão de realizar o estudo do Plano Diretor Lajeado 2040 nesta quinta-feira para então debater a Lei Orgânica e ajustar o que fosse necessário para a votação em segundo turno, que irá ocorrer no dia 1º de outubro. Entretanto, devido à ausência de Salvi na reunião de hoje, as Comissões definiram que sugestões devem ser dadas até a manhã da próxima terça-feira, dia 24.

Data de publicação: 19/09/2019

Créditos: Carolina Gasparotto