A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 31, a 26ª sessão ordinária de 2018. Na ordem do dia estavam o PL 071 e os CMs 028, 033 e 035. Todos foram aprovados.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 31, a 26ª sessão ordinária de 2018. Na ordem do dia estavam o PL 071 (dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019) e os CMs 028 (concede o Título de Cidadão Lajeadense ao Senhor Luiz Egon Richter), 033 (institui como Padroeiro do Município de Lajeado, RS, Santo Inácio de Loyola) e 035 (altera dispositivos da Lei Municipal n° 10.662 de 30 de julho de 2018). Todos foram aprovados.

O PL 071 foi aprovado por unanimidade. Entretanto, as sete emendas apresentadas pelos vereadores Eder Spohr (MDB), Neca Dalmoro (PDT), Paulo Tori (PPL), Waldir Blau (MDB), Marquinhos Schefer (MDB), Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Sérgio Rambo (PT), Sérgio Kniphoff (PT), Nilson do Arte (PT) e Ildo Salvi (Rede) foram votadas antes do projeto e receberam o voto contrário dos vereadores Mozart Lopes (PP), Waldir Gisch (PP), Adi Cerutti (PSD), Ernani Teixeira (PTB) e Mariela Portz (PSDB).

O CM 028, de autoria do vereador Ildo Salvi, foi aprovado por unanimidade. Já o projeto CM 033, assinado por todos os vereadores, foi aprovado com a abstenção do vereador Nilson do Arte. Enquanto que o projeto CM 033, assinado pela mesa diretora (formada pelo presidente Eder Spohr, vice-presidente Paulo Tori e secretária Neca Dalmoro), foi aprovado por unanimidade. Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 01/08/2018

Créditos: Carolina Gasparotto