A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia 11, a segunda reunião das Comissões de 2020. Quatro projetos estavam na pauta, mas nenhum foi liberado.

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia 11, a segunda reunião das Comissões de 2020. Na ocasião, o relator da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Waldir Gisch (PP) presidiu o encontro. Quatro projetos estavam na pauta, mas nenhum foi liberado. O veto ao CM 093/19 também estava na pauta, mas será discutido com o proponente do projeto, que é o vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) – fora de exercício por 15 dias.

Por tratarem do mesmo assunto, os CMs 001 (denomina de Parque Dr. Ney Santos Arruda, o parque da orla do Taquari, localizado no bairro Centro, no município de Lajeado) e 003 (denomina de Parque ANTÔNIO FIALHO DE VARGAS a bacia do arroio do Engenho, iniciando no entroncamento com a Rua Saldanha Marinho até encontrar o Rio Taquari) serão analisados pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Eder Spohr (MDB) e assessor Jurídico, Gustavo Heinen.

Já o CM 002 (“dispõe sobre a criação da “CRECHE PARA IDOSO”, no âmbito do Município”), conforme as Comissões, deve ser analisado de forma mais criteriosa, pois é preciso verificar as despesas que o projeto traria aos cofres públicos. E, por fim, o CM 004 (institui a Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos e Construção da Cultura Doadora) permanece com as Comissões para que seja verificado se já existe projeto semelhante ou igual.

Reuniões só nas terças

Durante a reunião de hoje, Gisch sugeriu aos colegas que as reuniões de debate dos projetos comecem a ocorrer somente nas terças-feiras e, após o desarquivamento do PL 036/19 (Institui o Plano Diretor de Lajeado), as quintas-feiras sejam reservadas ao debate do Plano Diretor. Todos concordaram. Também ficou estabelecido que as Comissões poderão convocar reuniões para as quintas-feiras quando houver volume excessivo de projetos para serem analisados.

Data de publicação: 11/02/2020

Créditos: Carolina Gasparotto