A Univates apresentou, na tarde desta quarta-feira, dia 26, os dois projetos finalistas do concurso de ideias para construção da sede própria da Câmara de Vereadores na Rua Júlio May (antiga Praça Mário Lampert). O vencedor será escolhido por uma Comissão, composta por dois representantes do Poder Legislativo Municipal; dois representantes do escritório modelo de Arquitetura da Univates e um representante técnico da Secretaria Municipal do Planejamento e Urbanismo (Seplan). O resultado será divulgado na próxima terça-feira, dia 2.

Durante a apresentação, conduzida pelo coordenador do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Univates, professor Alex Carvalho Brino, os vereadores e assessores puderam visualizar o que possui em cada projeto para então chegar a um consenso sobre a ideia escolhida. “Até esta sexta-feira, vamos definir os nossos dois votos e repassar para a Univates”, garante o presidente da Casa, vereador Eder Spohr.

Saiba mais

O concurso foi realizado com os alunos do curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Taquari. O grande vencedor receberá o valor de R$ 3 mil como premiação, já o segundo colocado ganhará o valor de R$ 2 mil. As despesas serão pagas com recursos de doação realizada pela iniciativa privada ao Poder Legislativo, devidamente comprovadas.

Proposta 1

- 34 vagas no subsolo

- 22 vagas no térreo (cinco vagas de moto) – total de 61 vagas

- Plenário no segundo pavimento (286 lugares)