Apenas o PL 081 (repasse de R$ 15 mil ao Centro Terapêutico São Francisco para substituição do telhado e fiação elétrica da Casa Administrativa da entidade) foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 27.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 27, mais uma sessão ordinária. Três projetos estavam na ordem do dia. Entretanto, apenas o PL 081 (autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro e abrir Crédito Suplementar – valor de R$ 15 mil ao Centro Terapêutico São Francisco para substituição do telhado e fiação elétrica da Casa Administrativa da entidade) foi aprovado – por unanimidade.

O PL 080 (autoriza o Poder Executivo a desafetar da destinação de área institucional, afetar para bem dominial e permutar imóveis de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Taciana Regina Kolling) recebeu pedido de vistas do vereador Adi Cerutti (PSD).

Já o CM 022 (altera a ementa e o artigo 1° da Lei nº 10.677 de 27 de agosto de 2018 que concede remissão de 75 % no imposto predial e territorial urbano – IPTU, para os imóveis declarados como área de preservação permanente, áreas de preservação florestal e áreas de compensação florestal) recebeu pedido de vistas do vereador Waldir Blau (MDB).

Tribuna livre

O coordenador do Movimento Direita dos Vales (MDV), Felipe Milani usou a tribuna livre. Na ocasião, falou sobre o CM 038 (dispõe sobre o exercício de garantias constitucionais no ambiente escolar da rede municipal de ensino).

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão para o dia 3 de setembro. Na ordem do dia estarão os PLs 079, 087 e 088; além dos CMs 062 e 068. O promotor Sérgio Diefenbach fará o uso da tribuna livre. Na oportunidade, irá falar sobre o Pacto pela Paz.

Lei Orgânica

A presidente também anunciou que na próxima terça-feira, dia 3, antes do início da sessão ordinária, haverá reunião da Lei Orgânica, na Sala da Presidência Selvino Dalmoro. O início está previsto para 16h30min.

Data de publicação: 28/08/2019

Créditos: Carolina Gasparotto