A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 02, mais uma reunião das Comissões. Na pauta, os PLs 116 e 120.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 02, mais uma reunião das Comissões. Na pauta, os PLs 116 (autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de uma área de terras urbana à União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia) e 120 (autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de três áreas de terrenos urbanas à Associação de Moradores do Bairro Nações).

O PL 116 foi liberado para votação, mas deve constar que serão dez anos de concessão. O PL 120 recebeu o parecer favorável do Jurídico da Casa e está liberado para votação. Durante a reunião, que foi conduzida pela presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereadora Neca Dalmoro (PDT), ficou acordado que a Lei das Concessões deverá ser anexada aos próximos PLs. Confira os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Outros assuntos

Após o debate sobre os projetos, os vereadores falaram sobre a pauta da próxima reunião, a ser realizada na quinta-feira, dia 4, a partir das 8h30min, a pedido do presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB). A secretária da Educação, Vera Plein prestará esclarecimentos acerca do descarte de mobiliário (berços infantis), supostamente pertencentes ao Município e encontrados junto ao Parque de Máquinas em condições de sucata.

Já o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinícius Renner Galvani falará a respeito da sinaleira do Posto do Arco em horários de pico, a partir das 9h, a pedido do líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP).

Em data ainda a ser confirmada, a pedido do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Lorival Silveira será convidado para falar sobre o corte de recursos financeiros a entidades de Lajeado, como, por exemplo, a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev).

Data de publicação: 02/10/2018

Créditos: Carolina Gasparotto