A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 18, a 33ª sessão ordinária de 2018. Estava na ordem do dia, o PL 111, o CM 043, o veto ao PL 071 e também o pedido de destaque para um requerimento do vereador Paulo Tori.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 18, a 33ª sessão ordinária de 2018. Estava na ordem do dia, o PL 111 (autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar), o CM 043 (modifica o parágrafo único do artigo 38 da Lei Complementar n° 002/2016, que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado e dá outras providências) e também o veto ao PL 071 (dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019).

Tanto o PL 111 quanto o CM 043, este de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), foram aprovados por unanimidade. O pedido de veto feito pelo Executivo às emendas do PL 071 foi acatado pela maioria dos vereadores. A emenda 1 teve os votos contrários de Neca Dalmoro (PDT), Waldir Blau (MDB) e Ranzi. Já as emendas de número 2 a 7 receberam os votos contrários de Neca, Blau, Ranzi, Paulo Tori (PPL) e Marquinhos Schefer (MDB). Confira os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Pedido de destaque

A suplente Silvane Kohlrausch (PT) pediu destaque para o requerimento feito pelo colega, vereador Paulo Tori e teve a aprovação de todos. Tori solicita que a Secretaria de Administração (Sead) faça a alteração da divisa do Bairro Montanha no mapa de zoneamento e uso do solo, que está errado.

Conforme o texto, o mapa encontra-se em desconformidade com a Lei 7.735, de 14 de fevereiro de 2007. Junto ao requerimento, ele anexou um abaixo-assinado de moradores do bairro, feito em 17 de julho de 2018. Ainda conforme o requerimento, a alteração se faz necessária tendo em vista várias reclamações de moradores que residem no bairro e se sentem incomodados com a alteração.

Data de publicação: 19/09/2018

Créditos: Carolina Gasparotto