A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia 17, mais uma reunião das Comissões. Na oportunidade, foi discutida a Lei que concede o título de cidadão lajeadense

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia 17, mais uma reunião das Comissões. Na oportunidade, foi discutida a Lei nº 2241, de 19 de outubro de 1967 (concede o título de cidadão lajeadense à pessoa que seja reconhecida pelo trabalho prestado em prol da comunidade).

Após sugestão dada pelo assessor do vereador Paulo Tori (PPL), Jean Tasca, ficou acordado que a Comissão de Justiça e Redação em parceria com o gabinete do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e demais interessados irão trabalhar na reforma da Lei e, após, discutir com os colegas o que deve ser alterado. “Não dá para banalizar, é preciso conceder o título apenas para quem realmente mereça”, explicou o assessor jurídico da Casa, Gustavo Heinen.

A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Ildo Salvi (Rede), que possui um projeto em tramitação na Casa para conceder o título de cidadão lajeadense a Luiz Egon Richter e está confiante quanto a aprovação dos colegas ao CM 028. “Conheço de perto a história dele e é uma pessoa que merece muito.”

Data de publicação: 17/07/2018

Créditos: Carolina Gasparotto