Durante a reunião todos puderam se manifestar.

Após a sessão ordinária desta terça-feira (21/05), o presidente da Câmara vereador Lorival Silveira (PP), abriu espaço para ouvir as revindicações de desabrigados, vítimas da enchente, que ocuparam o Plenário.

Durante o encontro, famílias do Bairro Conservas e arredores, que tiveram os bens destruídos pelas chuvas pediram destinação urgente de área para construção de moradias. Eles reclamam das más condições do ginásio onde estão abrigados, da demora no cadastro para benefícios sociais e dificuldades no processo de locação, através do aluguel social.

Todos tiveram a oportunidade de se manifestar. Ao final da reunião, o presidente do Legislativo, disse que o parlamento está empenhado em colaborar, mas para isso, precisam de alternativas concretas.

Sendo assim, sugeriu a criação de uma comissão para definir área de interesse comum no bairro. “A partir daí vamos sentar com o prefeito e, de forma conjunta, buscar solução de moradia para as famílias atingidas”.

Data de publicação: 22/05/2024

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes