Neste ano a patrona é a escritora e professora Ivete Kist e como homenageado o escritor e historiador Waldemar Richter.

O Legislativo esteve presente na solenidade oficial de abertura da 16ª Feira do Livro de Lajeado, que ocorreu nesta quarta-feira (17/08), na Praça da Matriz, no Centro da cidade.

O evento literário segue até domingo com intensa programação, que inclui comercialização e lançamento de livros, oficinas, rodas de conversa, apresentações teatrais, entre outros.

O presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP), que também é presidente da Academia Literária do Vale do Taquari - Alivat, destacou a atuação da Comissão organizadora, saudou a patrona Ivete Kist, a quem chamou de mega intelectual, e o escritor homenageado, Waldemar Richter, a quem definiu como homem de múltiplas capacidades. “Uma Feira do Livro só existe porque tem pessoas. Podem inventar a melhor tecnologia, não haverá nenhum computador capaz de escrever uma crônica, um romance, fazer poesia. Sem o escritor não tem livro”, finalizou.

Além dos vereadores, também estavam presentes o prefeito Marcelo Caumo (PP), Vice-Prefeita Glaucia Schumacher (PP), Secretários Municipais, a diretora do Serviço Social do Comércio (Sesc), Betina Durayski, representantes de entidades, escritores da Alivat, entre outros.

A realização da 16ª Feira do Livro é do Serviço Social do Comércio de Lajeado (Sesc) e Prefeitura de Lajeado, com apoio da Alivat.

Data de publicação: 17/08/2022