O movimento tem como objetivo estimular e promover a criação de uma cultura de paz no município.

A Tribuna Livre da Câmara foi ocupada na sessão desta terça-feira (09/08), pela Coordenadora do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues, a pedido da vereadora Paula Thomas (PSDB).

O Pacto Lajeado pela Paz é um movimento multissetorial que visa a promoção e criação de uma cultura de paz no município, bem como a prevenção a violência.

Na oportunidade, ela agradeceu ao Legislativo pela abertura de espaço para a discussão de um assunto tão importante e apresentou um documentário sobre os programas e ações desenvolvidos no programa.

Ao final, Tânia convidou os vereadores para formarem um círculo de construção de paz. “A gente quer que vocês estejam de coração aberto para conhecer, viver o que as famílias estão vivendo”, reforçou.

O convite foi prontamente aceito pelo presidente, Deolí Gräff (PP), e demais vereadores.

Data de publicação: 10/08/2022

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes