O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Isidoro Fornari e do vereador Lorival Silveira.

Visando solucionar o problema em decorrência da falta de água, a Corsan inaugurou na manhã desta sexta-feira (22/01), um poço artesiano próximo da pista atlética, no Bairro Santo Antônio, com vazão de 20 metros cúbicos de água.
O Gerente da Corsan em Lajeado, Alexsander Pacico, explica que o município fez a indicação de duas áreas, mas a Corsan optou pelo terreno próximo a pista atlética, por ser geologicamente melhor para perfuração. Em seguida a Corsan iniciou uma série de atividades, como a construção e implantação de 700 metros de rede, instalação de bomba, testes de análise de água até chegar o dia de conectar a rede.
"Nesse momento a Corsan entrega a comunidade um novo poço, de maneira emergencial porque ainda estamos operando com gerador de energia, mas já está fornecendo água para sanar o problema da população", comemora Pacico.
O presidente do Legislativo, Isidoro Fornari, esteve na inauguração e lembrou que as tratativas começaram quando ele ainda estava na coordenação dos projetos especiais da prefeitura. Depois a necessidade da população foi reforçada pelo vereador Lorival Silveira, na Câmara, e através do empenho do Gerente da Corsan em Lajeado, que levou o assunto à presidência da Companhia, em Porto Alegre, conseguindo êxito nas reivindicações. "É com esse diálogo, que queremos buscar as soluções para os problemas do município. O papel do Legislativo é achar soluções junto com o Executivo para os pleitos que Lajeado precisa", explicou.
Para o aposentado, João Pedro dos Santos, que mora há 25 anos, no bairro Santo Antônio, o poço representa vida nova. Segundo ele, desde o ano passado a família sofria com a falta de água. "Enchia bombona para poder fazer comida", lembra. Quando soube da inauguração correu para ver de perto a solução tão esperada. "Falaram que iam ligar a bomba hoje, mas eu não acreditei, vim aqui porque critiquei muito, agora quero também agradecer", completou.

Data de publicação: 22/01/2021