A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 7, a décima sessão ordinária de 2020. Mas, ainda seguindo as medidas adotadas pela Casa para prevenir o Coronavírus (Covid-19), a votação dos projetos foi feita mais uma vez de forma virtual pela ferramenta Hangouts Meet. Seis projetos estavam na ordem do dia e houve pedido de acordo para o PL 039 (autoriza a realização de compra de cestas básicas e a abertura de Crédito Suplementar), que foi aprovado por unanimidade.

Além do PL 039, foram votados e aprovados por unanimidade os seguintes projetos: PLs 023 (autoriza o Poder Executivo Municipal realizar a Permissão de Uso de uma sala no Parque Histórico para a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALES), 034 (autoriza a abertura de Crédito Suplementar/Sema), 035 (autoriza a abertura de Crédito Suplementar/Secel) e 036 (autoriza a abertura de Crédito Suplementar/Sedetag).

Também foi aprovado por unanimidade o PL 146/19 (altera a Lei nº 2.714, de 31 de dezembro de 1973, que institui o Código Tributário do Município de Lajeado). Já o PL 139/19 (dispensa do pagamento da multa contratual prevista por inexecução do contrato os compradores de terrenos urbanos localizados no Distrito Industrial de Lajeado) recebeu pedido de vistas do líder de Governo, vereador Waldir Gisch (PP).

Próxima sessão

O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a próxima sessão ordinária para terça-feira, dia 14, às 17h e também deve ser realizada por videoconferência. Os projetos que serão colocados na ordem do dia serão definidos durante a reunião das Comissões da segunda-feira, dia 13. O debate será virtual e terá início às 8h30min.

Data de publicação: 07/04/2020

Créditos: Carolina Gasparotto