O presidente Lorival Silveira (PP) convocou todos os vereadores para uma reunião na manhã desta sexta-feira, dia 20, com o objetivo de finalizar as ações de prevenção ao coronavírus. No encontro, que ocorreu no Plenário da Casa Legislativa, os parlamentares definiram que, a partir da próxima semana, as sessões ordinárias não serão mais presenciais, mas virtuais. Desta forma, a sessão programada para a terça-feira, dia 24, foi transferida para quinta-feira, dia 26. Isso para que todos tenham tempo para se acostumar com a novidade.

Por unanimidade, a maioria dos vereadores optou por realizar a votação dos projetos pelo grupo criado no whatsapp. Entretanto, o presidente comunicou que todos deveriam se familiarizar com o aplicativo Hangouts Meet. “Por enquanto nossas sessões serão feitas via whats, mas caso seja necessário fazermos uma videoconferência, é necessário que todos saibam utilizar essa ferramenta”, explica o presidente Lorival.

Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma reunião teste pelo aplicativo Hangouts Meet com alguns vereadores, mas a ideia é fazer esse mesmo teste na próxima terça-feira, dia 24, quando todos os parlamentares serão convidados a participar, visto que nem todos se fizeram presente no encontro de hoje.

Votação dos projetos

Segundo o presidente, somente serão votados os projetos urgentes. A votação do PL 036/19 – Institui o Plano Diretor de Lajeado está suspensa. “Assim que tudo voltar ao normal, novos prazos serão dados para a análise das emendas e também será anunciada a nova data de votação da matéria”, conclui Lorival Silveira.

Conforme anunciado na última sessão, estão na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para ocorrer na quinta-feira, dia 26, às 17h, via grupo criado no whatsapp, o PLC 001, PL 019/20 e PL 143/19.

Fonte: https://www.facebook.com/camaralajeado/videos/2015779821899496/

Data de publicação: 20/03/2020