A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 6, a primeira reunião das Comissões de 2020. Na ocasião, o vereador Waldir Gisch (PP) assumiu a função de relator da Comissão de Finanças e Orçamento no lugar do suplente Mozart Lopes (PP) e também presidiu o encontro. Devido à ausência dos três membros da Comissão de Justiça e Redação – dois deles não estão em exercício -, Gisch solicitou o parecer do assessor jurídico do Legislativo, Gustavo Heinen para os quatro projetos que estão em tramitação na Casa.

Os CMs 001 (denomina de Parque Dr. Ney Santos Arruda, o parque da orla do Taquari, localizado no bairro Centro, no município de Lajeado), 002 (“dispõe sobre a criação da “CRECHE PARA IDOSO”, no âmbito do Município”), 003 (denomina de Parque ANTÔNIO FIALHO DE VARGAS a bacia do arroio do Engenho, iniciando no entroncamento com a Rua Saldanha Marinho até encontrar o Rio Taquari) e 004 (institui a Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos e Construção da Cultura Doadora) retornam à pauta na reunião das Comissões da próxima terça-feira, dia 11, às 8h30min, no Plenário.

Na oportunidade, Gisch irá sugerir aos colegas que as reuniões de debate dos projetos comecem a ocorrer somente nas terças-feiras e não mais nas terças e quintas-feiras como atualmente e também que os nomes dos integrantes das Comissões sejam revistos, visto que há vereadores interessados em ocupar as vagas dos colegas que pouco ou nunca prestigiam os encontros.  Além disso, a pedido do presidente Lorival Silveira (PP), será feita uma lista de presença em todas as reuniões das Comissões deste ano, pois conforme o Regimento Interno após o membro (vereador) faltar em três reuniões, ele poderá ser substituído por outro.

Data de publicação: 06/02/2020

Créditos: Carolina Gasparotto