A prefeita em exercício, Gláucia Schumacher; o promotor de Justiça da Comarca de Lajeado, Neidemar Fachinetto e o juiz diretor do Foro de Lajeado, Luis Antônio de Abreu Johnson receberam, na manhã de hoje, a nova lei.

A presidente Neca Dalmoro (PDT) entregou, na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma cópia da Lei Orgânica à prefeita em exercício, Gláucia Schumacher; ao promotor de Justiça da Comarca de Lajeado, Neidemar Fachinetto e ao juiz diretor do Foro de Lajeado, Luis Antônio de Abreu Johnson.

"Penso que é importante esse momento de entrega em mãos da nossa nova Lei Orgânica. Para nós é o que nos rege. Criamos uma comissão especial para trabalhar nesse documento e após várias reuniões, meses de debate, apresentação de sugestões e emendas, disponibilizamos uma Lei Orgânica mais enxuta e com uma redação mais acessível”, explica Neca.

Durante a visita, Gláucia disse que recebe a nova lei com muita seriedade porque é nela que está contido todo o regramento da relação entre Executivo e Legislativo. “É a Lei Orgânica que define competências e limites da gestão municipal, então temos que ser estar cientes da nossa responsabilidade para garantir a sua aplicação no dia a dia e, assim, garantir a qualificação da administração do nosso município.”

Para o promotor Fachinetto, a Câmara de Vereadores de Lajeado vive um novo momento. “Achei muito legal tua iniciativa, presidente Neca. Estamos em outro nível. É perceptível a evolução da Câmara de Vereadores. Na minha forma de ver tu tens uma representatividade de conteúdo.” O juiz Johnson agradeceu a visita da presidente e também fez questão de parabenizá-la pela condução dos trabalhos da Casa Legislativa durante este ano.

Data de publicação: 19/12/2019

Créditos: Carolina Gasparotto