A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 7, mais uma reunião das Comissões sobre o Plano Diretor de Lajeado (PL 036). O secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Mozart Lopes (PP) conduziu o debate. A primeira fase do estudo do Legislativo foi feito a partir dos bairros da cidade e teve início no mês de maio; após, foi a vez de analisar artigo por artigo do projeto. Hoje, pela manhã, o trabalho foi concluído.

A partir de agora caberá ao Executivo encaminhar um projeto substitutivo com todas as alterações sugeridas pelos vereadores e acatadas pelo grupo responsável pela elaboração do projeto. A ideia é evitar que o projeto original tenha diversas emendas e dificulte a busca de informação. Sendo assim, o substitutivo deverá ser analisado pelas Comissões e, posteriormente, liberado para votação.

Convidados

O secretário de Planejamento, Rafael Zanatta e representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscon-VT) e da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat) participaram como convidados de todas as reuniões. Como eles auxiliaram na elaboração do projeto, puderam tirar todas as dúvidas dos vereadores sobre as alterações previstas no novo Plano Diretor.

Acesse o Plano Diretor

Todas as informações a respeito do PL 036 – Institui o Plano Diretor de Lajeado e mapas explicativos podem ser consultados no projeto que está em tramitação na Câmara de Vereadores e disponível no link: https://bit.ly/2UJyJ9o.

Data de publicação: 07/11/2019

Créditos: Carolina Gasparotto