Minutos antes do início da sessão, vereadores, assessores e demais colaboradores da Casa foram presenteados com a chegada do Cortejo de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 20, a 42ª sessão ordinária de 2018. Três projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados, são eles: 129 (altera o anexo de metas e estratégias da Lei nº 9.844, de 17 de junho de 2015, que aprova o Plano Municipal de Educação – PME de Lajeado/RS), 134 (autoriza o Poder Executivo a realizar serviços de patrolamento, limpeza e lastro de brita em imóvel particular) e 138 (autoriza o Poder Executivo Municipal a custear até 12 bolsas de estudos referentes a contratação de estagiários para a ALSEPRO - Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública).

Após pedido de acordo feito pelo líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP) às bancadas, os PLs 147 (abertura de crédito suplementar à SED para construção da quadra esportiva da Escola Pedro Welter) e 148 (abertura de crédito suplementar à SED para construção da quadra esportiva da Escola Vida Nova) foram debatidos. Todos votaram de forma favorável aos dois projetos do Executivo. Confira todas as matérias na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

No clima de Natal

Minutos antes do início da sessão, vereadores, assessores e demais colaboradores da Casa foram presenteados com a chegada do Cortejo de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que além de música e alegria, aproveitaram o momento para divulgar a programação da 20ª edição do Lajeado Brilha. As atrações começam neste sábado, dia 24, com a chegada do Papai Noel, na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão, a partir das 18h, e seguem até o dia 23 de dezembro.

Projeto da ERS-413 é retirado

Por meio de ofício, o Executivo solicitou, na tarde desta terça-feira, dia 20, a retirada do PL 144 (autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul para manutenção de trecho da rodovia estadual ERS-413). A suplente Eloede Conzatti (PT) aproveitou a sessão desta semana para retirar um projeto de sua autoria. Após pedido de vistas, devido a desacordo entre moradores, o CM 048 (denomina de Arlindo Doebber e Romeu Armange duas ruas no Bairro Conventos) também não faz mais parte do grupo de matérias a serem aprovadas este ano.

Tribuna livre

Após aprovação do presidente Eder Spohr (MDB), o proprietário de um açougue e embutidos no Bairro Olarias, André Pessi também fez o uso da tribuna livre para falar sobre os prejuízos gerados devido as dificuldades encontradas para o credenciamento ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). “Poderíamos estar produzindo muito mais se estivéssemos credenciados ao Susaf.”

Na sessão da semana passada, o casal proprietário da Embutidos São Bento, Milton e Janete Pflugseider e o proprietário do açougue e bistrô Bufalera, Bernhard Schroers falaram sobre o mesmo assunto.

Data de publicação: 21/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto