A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 25, a 34ª sessão ordinária de 2018. Estava na ordem do dia o ofício 6785, o PL 114 e o CM 046.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 25, a 34ª sessão ordinária de 2018. Estava na ordem do dia o ofício 6785 (processo de contas dos administradores do Executivo Municipal de Lajeado, referente ao exercício de 2011), o PL 114 (altera a Lei nº 10.618, de 17 de maio de 2018, que autoriza o Poder Executivo a desmembrar e permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Ilmo Kuffel e dá outras providências) e o CM 046 (altera dispositivos da Lei Municipal nº 10.662 de 30 de julho de 2018).

O ofício emitido pelo Tribunal de Contas foi aprovado por todos os vereadores. Tanto o PL 114 quanto o CM 046 (de autoria da Mesa Diretora) foram aprovados por unanimidade. Confira na íntegra o que trata cada projeto em: https://goo.gl/JfB5p9.

Suplente assume

A suplente Eloede Conzatti (PT) assumiu, na sessão desta terça-feira, dia 25, a cadeira do vereador Sérgio Kniphoff (PT). A ex-secretária de Educação fez questão de falar sobre a falta de vagas nas escolas de Educação Infantil de Lajeado e salientou que a fila de espera ultrapassa 800 crianças. Também pediu aos colegas que não alterem na Lei Orgânica a verba de destinação à Educação, que passaria de 30% para 28%. “A gente sabe que o município tem o dever de 25%, mas feliz do município que pode oferecer 30%. Então, não mexam nisso”, disse.

Homenagem à Arla

Após a sessão ordinária, os vereadores prestaram uma homenagem à Arla Cooperativa Ltda, pela passagem de seus 80 anos. Uma placa foi entregue ao presidente Orlando Stein e ao gerente-geral da unidade, Breno Ely. Na oportunidade, os homenageados falaram sobre a trajetória da Arla, destacando o crescimento e fortalecimento da marca ao longo das décadas, o compromisso com o produtor rural e com os associados, além dos constantes investimentos para melhor atender seus clientes.

Data de publicação: 26/09/2018

Créditos: Carolina Gasparotto