Durante sessão ordinária desta terça-feira (24/02), os vereadores apresentaram diversos requerimentos e também pedidos de informação ao Executivo.   Waldir...

Waldir Gisch (PP) apresentou requerimento solicitando, informações sobre os valores pagos mês a mês no exercício de 2014 a Fundação Getúlio Vargas e também pedindo uma cópia do contrato com a empresa Stacione.

Lorival dos Santos Silveira (PP) solicitou ao Poder Executivo e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur) que envie ao Legislativo informações sobre o andamento do conserto das calçadas de passeio do programa “Caminho Seguro”, bem como os nomes dos locais contemplados pelo programa e se existe alguma data para o término do mesmo.

Heitor Hoppe (PT) por meio de requerimento sugeriu ao Executivo e à Secretaria da Fazenda, que os carnês do IPTU para o próximo ano voltem a ficar disponíveis aos contribuintes na Sede da Prefeitura e no site da mesma para impressão via internet, e também seja antecipado o período de disponibilização para dezembro e o período para o benefício de descontos já comece a partir de janeiro.  O vereador argumentou que apesar da boa intenção do Município em facilitar a vida do contribuinte, o recebimento dos seus carnês em sua residência, existe uma dificuldade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBTC, especialmente em época de final e início de ano, devido ao acúmulo de correspondências, de efetuar a entrega em tempo hábil.

Paulo Dorr (PMDB) solicitou ao Executivo, cópia do contrato da permissão ou concessão e cópia da licitação da empresa Stacione Rotativo Lajeado.

Antônio de Castro Schefer (SDD) pediu ao Executivo/ SOSUR que informe o motivo pelo qual a secretaria calçou a Rua Décio Martins de Azevedo localizada, no Bairro São Bento, em Lajeado/RS só em frente às duas casas.

Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) solicitou ao Executivo informações sobre o montante economizado com a implantação do turno único vigente desde o dia 8 de dezembro de 2014 a 28 de fevereiro de 2015, estabelecido pela Lei nº 9671, de 27 de novembro de 2014.

Ricardo Ewald (PT) solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que faça a instalação de calçadas de passeio na Avenida Benjamin Constant – Sentido Bairro Moinhos D’ Água – Centro, afim de que as pessoas possam circular com mais segurança, pois a pista sugere alta velocidade e isso deixa os pedestres inseguros.

Élio Lenhart (PT) solicitou ao DAER-RS Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, para que tome providências na ERS 421 no Bairro Conventos, e faça a roçada do acostamento e melhore a sinalização em quebra-molas e faixas de segurança.

Carlos Kayser (PP) requereu informações a Secretaria da Administração quanto à concessão do benefício de Risco de vida aos servidores: Bruna Letícia Thomas, Elisara Gonçalves Dias e Maína da Costa Appel. Todas trabalham no departamento de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e exercem a função de Fiscal Ambiental.

Sérgio Rambo (PT) solicitou ao Poder Executivo/ Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, instalação de luminárias (pontos novos) na Praça Clara Maria Schorr localizada no Bairro Olarias. Essa é uma reivindicação dos moradores, assim poderiam praticar exercícios à noite.

Ernani Teixeira (PDT) reiterou pedido ao Executivo, para contratação de um guarda que faça monitoramento nos horários de entrada e saída da EMEI Amiguinho do Jardim, Bairro Jardim do Cedro. O objetivo é garantir a segurança das crianças, educadores e comunidade em geral.

Ildo Salvi (PT) solicitou ao Executivo a ampliação no prazo para pagamentos dos impostos, com desconto, pois o mesmo se encerra no dia 27/02/2015. Ele justificou que os documentos fiscais ainda não chegaram às mãos dos contribuintes, sendo injusta a perda do desconto por falhas no sistema de produção e entrega dos carnês.

Data de publicação: 26/02/2015