O Plenário da Câmara de Lajeado foi cedido na tarde desta terça-feira (10/03), para a realização do evento promovido pelo Fórum Municipal de Educação, aberto a população interessada em opinar no desenvolvimento do Plano Municipal de Educação de Lajeado.

O encontro teve como objetivo mostrar o documento base gerado pelas Câmaras Temáticas do Plano Municipal de Educação, o qual irá nortear as diretrizes e metas educacionais de Lajeado por 10 anos.

O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Eloede Conzatti, Vereadores Ildo Salvi (PT) e Djalmo da Rosa (PMDB), membros do Fórum Municipal de Educação, SLAN, Projeto Vida, e comunidade em geral.

A Presidente do Fórum Municipal de Educação, Pedagoga Sandra Demari, ressaltou que o plano não é de nenhum partido ou governo específico. Sobre o processo de construção, disse que quanto maior a participação e opinião da população, mais rico será o projeto.

Após a conclusão do Plano, ele passará por votação na Câmara de Vereadores e, se aprovado e sancionado pelo prefeito irá virar Lei Municipal.

Data de publicação: 10/03/2015