Representantes da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari – CIC-VT, Associação Comercial e Industrial de Lajeado - Acil e Sindicato do Comércio Varejista de Lajeado - Sindilojas estiveram no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), na tarde desta terça-feira (17/03), para entregar manifesto dos empresários da Região a respeito da crise econômica, política e Social do país.

O objetivo é encaminhar o material aos administradores públicos de todas as esferas para mostrar com clareza o que irão efetivamente fazer para enfrentar essa crise com ações práticas, rápidas e transparentes para recuperar a credibilidade da Nação frente à Sociedade.

Segundo o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, Alex Schmitt, a comunidade está vivendo um momento de descontentamento com o governo devido a atual crise política, social e moral que afeta toda a sociedade brasileira.

Ito José Lanius, Presidente da CIC Regional, coordenadora das manifestações públicas locais que cobram mudanças do sistema político e econômicos existentes, afirmou que a entidade está fazendo uma análise equilibrada diante das dificuldades, mas depende também dos Poderes Públicos. “Queremos que nosso pedido seja levado às esferas superiores para que possamos enfrentar essa crise de maneira minimamente dolorida”, afirmou.

Na carta, os empresários exigem que os poderes constituídos façam sua parte, trabalhando com mais transparência, melhores métodos de gestão, mais planejamento e melhor aplicação de recursos disponíveis, para tanto, interagindo com a sociedade civil organizada para que os desperdícios de recursos sejam minimizados.

O Chefe do Legislativo agradeceu a visita e mostrou-se contente com a iniciativa e preocupação da entidade em trazer sugestões de melhorias para a sociedade. “Vamos divulgar o conteúdo da carta no nosso site e fazer nossa parte prática por meio de aumentar cada vez mais a transparência e nos empenhar na votação dos projetos de lei que venham a beneficiar a comunidade”, garantiu.

Data de publicação: 17/03/2015