Grande parte do acervo da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, que atualmente encontra-se em espaço pequeno devido ao grande volume de processos, será transferida para uma nova sala.

Após constatar a existência desta significativa e histórica quantidade de documentos do Legislativo lajeadense, pois há registros desde a Ata de criação do município até Projetos de Leis dos dias atuais, o Presidente da Câmara, vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), decidiu deslocar o material para novo espaço, afim de, preservar a história do município, garantir a conservação do acervo e melhor o acesso à informação. “O arquivo histórico do município merece e precisa ser conservado para que seja assegurada sua integridade”, declarou.

O transporte deste material deve ser realizado o mais breve possível com bastante cuidado, pois toda a documentação está agrupada nas pastas e caixas que contam a história do Legislativo Municipal de Lajeado.

Data de publicação: 20/03/2015