Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (07/04), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, três Projetos de Lei foram aprovados e dois tiveram votação adiada depois de pedidos de vistas.

Após acordo de líderes partidários foi acrescentada na pauta, a matéria que altera coeficiente salarial dos empregos de Desenhista, Topógrafo e Inspetor de Obras, e também abre Crédito Suplementar no valor de R$ 10.292,94, na Secretaria de Planejamento. Segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, o montante servirá para complementar recurso orçamentário necessário a atender a proposta.

Os vereadores foram favoráveis à aprovação do Projeto de Lei que retifica para Bairro Igrejinha a localização da Rua Irio Armindo Baum, que pela Lei nº 7.422/2005, estava localizado no Bairro Planalto.

Outro projeto aceito pelos parlamentares autoriza o Município a receber uma área de terreno urbano localizada no Bairro Centenário, em Lajeado.

Pedido de Vistas

A votação do PROJETO DE LEI Nº 048 – 03/2015, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial de R$ 77.000,00, na Secretaria de Meio Ambiente, para pagamento de despesas de prestação de serviços de limpeza de vias e logradouros públicos foi adiado, em razão do pedido de vistas do vereador Sérgio Rambo (PT).

O vereador, Antônio de Castro Schefer (SDD), também pediu tempo para análise do PROJETO DE LEI Nº 049 – 03/2015, que cria mais uma vaga no emprego de Biólogo no município para atender demandam de trabalho junto ao Jardim Botânico de Lajeado.

As matérias voltarão ao Plenário para análise nas próximas sessões.

Data de publicação: 07/04/2015