Apenas três Projetos de Lei foram votados na sessão plenária desta terça-feira (14/04), na Câmara de Lajeado. Todos foram aprovados por unanimidades e seguem para sanção do prefeito.

Os vereadores concordaram com o repasse de um auxílio financeiro no valor de R$ 15.900,00 (Quinze mil e novecentos Reais), ao Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Vale do Taquari – SINDICABES, para a realização do 12º Beauty Fest. O evento que irá reunir mais de mil pessoas no município, será realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2015, no Clube dos Quinze, em Lajeado. Apesar do voto favorável e de concordar que o evento traz benefícios para o município, Delmar Portz (PSDB), questionou se a categoria recolhe impostos e dá nota fiscal aos consumidores.

O Executivo também foi autorizado pelos vereadores a incluir atividade no Plano Plurianual - PPA e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2015 e abrir Crédito Especial de R$ 2.093,50, necessário para devolução do saldo da verba recebida através do Programa Passe Livre Estudantil à Fundação de Planejamento Metropolitano e Regional – METROPLAN.

O Executivo ficou licenciado a repassar um auxilio financeiro no valor de R$ 13.450,00 (treze mil quatrocentos e cinquenta reais), a Associação de Atletismo dos Vales – AAVA. O montante servirá para despesas de custeio, pagamento de inscrição da equipe em campeonatos estaduais e nacionais, arbitragem e premiações. Segundo mensagem justificativa, o projeto de Atletismo já existente conta com a participação de 70 alunos com idade entre 09 a 17 anos, atletas que na grande maioria são oriundos de escolas municipais de Lajeado. Heitor Hoppe (PT), disse que esse repasse significa investimento e não despesa. “É um projeto simples, mas traz enormes resultados”, contribuiu.

Moção de Apoio

Os parlamentares também aprovaram Moção de Apoio à Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Sul, sugerida pelo vereador Sérgio Kniphoff (PT), em apoio a Não aprovação da PEC-4330, que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados.

Próxima Sessão

Em função do feriado de Tiradentes (21 de Abril), a próxima sessão ordinária será realizada dia 23/04 (quinta-feira).

Data de publicação: 14/04/2015