O Presidente do Legislativo, vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMBD), participou da recepção ao Governador José Ivo Sartori (PMDB), na tarde desta terça-feira (14/04), no auditório do Prédio 7, na Univates.

O encontro integrou a Caravana da Transparência, na qual o governador visita as nove regiões funcionais do Rio Grande do Sul para definir as principais necessidades para os próximos 4 anos.

Na segunda visita após eleição, o chefe do Executivo Estadual, veio apresentar à Região os números da economia do Rio Grande do Sul. Na pauta, o Plano Plurianual, contas públicas e medidas para o enfrentamento da crise no Estado.

Ao final do encontro, houve a entrega da lista que reúne 19 ações prioritárias e foi elaborada pelos Conselhos Regionais e Desenvolvimento (COREDES) dos Vales do Rio Pardo e Taquari, contendo demandas genéricas dos Vales.

Segundo o Governador, mesmo que a situação financeira do RS seja grave e vá levar muito tempo para ser resolvida, isso não vai impedi-lo de olhar pra frente. “Estamos aqui para compartilhar nossa realidade e não para vender ilusões”, afirmou.

Integraram a comitiva, o vice-governador José Paulo Cairoli, o diretor técnico da Junta de Coordenação Financeira da Secretaria da Fazenda, Flávio Pompermayer, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cristiano Tastch.

Data de publicação: 14/04/2015