Após a votação dos projetos e requerimentos, na sessão ordinária desta terça-feira (16/06), a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pelo Diretor da empresa Stacione Rotativo, Cristiano Almeida. O objetivo do empresário era apresentar um balanço da empresa e mostrar o prejuízo de mais de R$ 3 milhões acumulados desde a implantação do sistema no município. “Entramos no negócio achando que era uma coisa e depois descobrimos que era outra”, afirmou.

Segundo ele, a situação de desiquilíbrio financeiro se deve a vários fatores, entre eles, aos altos investimentos em pessoal e equipamento de cobrança (parquímetros) e a dificuldade de arrecadação. “Nós visamos lucro senão não teríamos entrado no negócio”, completou.

Ao longo do discurso, acusou a Fiscalização da Secretaria de Trânsito de fazer poucas autuações e com isso contribuir para que o sistema caia em descrédito. O empresário afirmou que durante o mês de maio apenas 38 multas envolvendo o rotativo foram emitidas.

Os vereadores questionaram entre outras coisas, o aumento das tarifas acima dos índices do mercado, dificuldade na utilização dos equipamentos, número insuficiente de funcionários nas ruas. “Não somos contra o Rotativo só quero uma gestão melhor”, concluiu Ildo Salvi (PT).

Data de publicação: 16/06/2015