Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (23/06), na Câmara de Vereadores de Lajeado, três Projetos de Lei foram aprovados.   Os parlamentares acataram o...

Os parlamentares acataram o projeto de lei do Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias – LDO para vigorar no exercício de 2016.  A LDO tem por finalidade fazer a conexão entre o planejamento de longo prazo representado pelo PPA e as ações políticas e necessárias no dia-a-dia, concretizadas no orçamento anual. O vereador Mozart Lopes (PP) votou contrário justificando que em parte do plano não veio especificado o destino dos valores, ou seja, como e onde os recursos serão aplicados.

Os vereadores também concederam incentivo financeiro à empresa Doces Hauschild Ltda, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), destinado a despesas de custeio. Como contrapartida, a empresa beneficiária deverá permanecer instalada no Município de Lajeado pelo período mínimo de 5 (cinco) anos e comprovar aumento proporcional de número de empregos e faturamento.

Por último, o plenário autorizou o Executivo a repassar um recurso financeiro de R$ 8.100,00 (oito mil e cem reais), a Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins – AGAGEL para organização e promoção da XVI Jornada do Sorvete. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de julho, no Weiand Turis Hotel.

Projeto Retirado

O líder do governo, vereador Ernani Teixeira (PDT) retirou da pauta o Projeto que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial de R$ 8.986,23 (Oito mil, novecentos e oitenta e seis reais e vinte e três centavos), na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Sessão Solene

Na próxima sexta-feira (26/06), a partir das 18h, a Câmara Municipal de Vereadores realiza sessão solene de entrega do Título Cidadã Lajeadense a Delegada de Polícia Dra. Márcia Scherer. A honraria foi proposta pelo vereador Djalmo da Rosa (PMDB) e aprovada por unanimidade.

Data de publicação: 23/06/2015