O tema denominação de Ruas parece simples, mas é de grande importância para as pessoas que residem em vias públicas ainda sem nome e, consequentemente, sem o código de endereçamento postal (CEP).

Esta semana, sete projetos que visam à denominação de Ruas no município de Lajeado entraram em tramitação na Câmara.

Sérgio Rambo (PT) propôs o nome de Rua Alipio Friedbert Plack, a um logradouro público localizado no Bairro Conventos; Rua Rudi Feldens, a uma via pública localizada no Bairro Carneiros.

O vereador Ernani Teixeira da Silva (PDT), também pretende denominar de Rua Elir Léo Bohrer, a Rua 01, localizada no Bairro Jardim do Cedro e de Rua Rafael Machado de Oliveira, a Rua 11, localizada no Bairro Jardim do Cedro.

Sugestão do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), denominar de Avenida Maria Helena Barzotto, a via pública que inicia na Rua João Fernando Schneider, passando pela Rua Bela Vista e dá continuidade na Rua F, localizada nos Bairros Jardim do Cedro e Conservas e revoga a Lei n° 5.208/1994.

Duas propostas do vereador Sergio Luiz Kniphoff (PT) também foram encaminhadas. O parlamentar deseja denominar de Rua das Pitangueiras, a Rua F, localizada no Bairro Moinhos D’água e de Rua Pérola, a Rua J, localizada no Bairro Igrejinha.

Proposição do vereador Paulo Dorr (PMDB), visa denominar de Rua Enio João Lenz, as Ruas “M e N”, localizadas nos loteamentos Montanha III e Montanha III A, no bairro Montanha.

Para serem aprovados os projetos precisam passar pelas comissões, ser votado pela Câmara de Vereadores e enviado para a sanção ou veto do prefeito.

Data de publicação: 25/06/2015