Reunião foi realizada, na manhã desta quinta-feira, dia 8, e tratou sobre o PL 026, PL 024, PL 027 e construção de um novo Projeto de Lei em cima do PL 020.

O Poder Legislativo realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 8, mais uma reunião das comissões. Na pauta, o PL 026 (que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente, três professores e um secretário de escola; o PL 024 (que fixa o valor Padrão Básico Referencial de Remuneração em R$ 620,49 a partir de 01/03/2018) e o PL 027 (que altera a Lei Municipal n° 10.273, de 7 de dezembro de 2016). Os três projetos foram liberados para votação. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Ildo Salvi.

Além disso, o líder do Governo, vereador Mozart Lopes solicitou que o Poder Legislativo construísse um novo Projeto de Lei em cima do PL 020 (altera o art. 64 da Lei 5.840/96, que instituiu o Código de Posturas do Município), com o intuito de buscar mais profissionais para esclarecer dúvidas referentes aos domingos trabalhados, como folgas, remunerações entre outros. Desta forma, ocorrerá uma palestra com o Sincovat, na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 15h45min, no plenário da Câmara de Vereadores. O evento é aberto ao público.

Participaram da reunião das comissões os vereadores: Mozart Lopes, Antônio Marcos Scheffer, Neca Dalmoro, Eder, Spohr, Mariela Portz e Ildo Salvi; assessores: André Mario Martinelli, Anayala Rizzi, Maria Helena Lieske, Jurema Dalpian Marques, Daria Dionisia Beuren, Carlos Andre Nunes e Marcos Antônio dos Santos e os assessores de Comissões: Patrícia Maria Talamini, Nicole Tais Dias e Margarete da Silva Torres. Também se fez presente, o coordenador especial de Governo, Ítalo Reali.

Na ocasião, a vereadora Neca Dalmoro passou a integrar a Comissão de Justiça e Redação da Casa. Ela já é relatora da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social.

Data de publicação: 08/03/2018

Créditos: Carolina Gasparotto